A Câmara Municipal de Mondim de Basto já formalizou o auto de consignação da empreitada de Requalificação da Pavimentação da Estrada Municipal EM312.
Com um investimento de cerca de 1,5 milhões de euros (1 481 236,00€) e com uma área de intervenção extensa - que parte do cruzamento da Senhora da Graça até ao limite do concelho, em Bormela -, esta obra pretende garantir que a circulação seja feita em condições de comodidade e segurança.
Os trabalhos de beneficiação a executar vão consistir na reabilitação funcional do pavimento da plataforma da estrada, especificamente na faixa de rodagem e nas bermas, e na melhoria dos respetivos sistemas de drenagem, de sinalização e de segurança.
O Vice-Presidente da Câmara Municipal, Carlos Amorim, considera tratar-se de “uma intervenção muito necessária, numa das vias de maior circulação do concelho, onde é evidente a deterioração funcional e estrutural da via”.
Para o executivo municipal o investimento que tem vindo a ser realizado na rede viária municipal é um indicador da preocupação da autarquia com a qualidade de vida dos munícipes, mas também com o desenvolvimento económico do concelho, uma vez que infraestruturas eficientes facilitam o transporte de pessoas e bens, atraem investimentos e promovem a coesão dos territórios.